Line separator

O QUE FAZEMOS

PROGRAMAS

PPS - Poços e Pipas no Sertão. Poços artesianos na zona rural, próximos a escolas viabilizando o tratamento de água para cerca de 3.000 famílias diminuindo o risco de doenças e distribuição de caminhão pipas na época de estiagem nas localidades: Flecha, Morro do Boim, Baio, Lagoa Verde e outros.

VIDA E ESPERANÇA NO SERTÃO - projeto de horta sustentável, permacultural fomentando a agricultura e economia na região. Localidades: Zona rural: Flecha, Morro do Boim, Baio e Buriti do meio

Snapshot - 25.png
IMG_20160905_161238216.jpg

Prociga - programa de cuidado integral a gestantes adolescentes, Rua: São Benedito - Urbano – Curimatá-PI Tel: 89 3574-1004

CCA - Centro para Crianças e Adolescentes é um espaço de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas com crianças e adolescentes, que buscam assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio grupal, comunitário e social.

O objetivo é atender crianças e adolescentes em contra-turno escolar, tendo por foco a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Atendendo crianças e adolescentes com deficiência, retiradas do trabalho infantil e/ou submetidas a outras violações de direitos, com atividades que contribuam para re-significar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de risco social.

IMG_1355.JPG
IMG_5305.JPG

Avicultura - Este projeto visa ampliar as possibilidades de sustentabilidade das famílias atendidas pelo PACE – Projeto Água Cidadania e Ensino. Para tanto serão desenvolvidas ações com foco na promoção na segurança alimentar conforme descrito a seguir:

Criação de aves no sistema de avicultura doméstica, oferta de pintainhas, insumos e orientação técnica para o desenvolvimento da avicultura destinada a produção de alimento (carne de frango e ovos). Para o desenvolvimento do projeto será feito um processo de mobilização das famílias, priorizando o atendimento àquelas que possuam crianças de idade até 5 anos para serem beneficiadas. Posteriormente as demais famílias, será disponibilizado os recursos e orientação técnica para o desenvolvimento e organização do processo de produção. Também será buscado junto da rede local recursos para a capacitação das famílias nas questões relacionadas a nutrição das crianças e seus familiares.

IMG-20200305-WA0021.jpg
IMG-20200305-WA0029.jpg